Buscar

As matrículas para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), estão abertas em seis Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) do município.

A Secretaria Municipal da Educação está proporcionando a retomada dos estudos para grande parte da população, que por vários motivos teve no passado, de interromper o processo educacional. As matrículas para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), estão abertas em seis Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) do município.
Segundo a secretária, Fabiana Cruvinel, pessoas com mais de 15 anos poderão voltar a estudar, retomando a atividade estudantil e consequentemente profissional. “Em 2013, 172 alunos terminaram o ano letivo. Esperamos mais. É uma ótima oportunidade para a retomada dos estudos, alguns até de aprofundar a alfabetização, para as atividades diárias. É muito comum ouvir dos alunos que precisam tirar a carteira de motorista ou até mesmo ler a Bíblia. Estamos proporcionando essa condição”, explicou Fabiana.
As aulas ministradas, são do Fundamental  I, entre o 1º e 5º ano, com noções básicas de Língua Portuguesa e Matemática. A partir daí, os adultos recebem escolarização em outros programas, como na rede estadual.
 Para se inscrever, o candidato, com no mínimo 15 anos, deverá apresentar cópias da carteira de identidade  e certidão de nascimento ou casamento, além do  comprovante de residência.
O horário de aula é das 19 às 22 horas, de segunda à sexta-feira. As Emefs que oferecem aulas são “Américo Capelozza” (Jardim Lavínia), “Cecília Guelpa” (Aniz Badra), “Nelson Gabaldi” (Chico Mendes), “Nicácia Garcia Gil” (Marajó), “Nivando Mariano dos Santos” (Amália/Santa Clara) e “Olimpio Cruz” (Santa Antonieta).  A frequência exigida, é a mesma de um curso regular, 75% da aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

NOTÍCIAS

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS