Buscar

A reportagem sobre Os Justiceiros da Rede Globo e da Rede Record

As duas reportagens sobre Os Justiceiros foram  inspiradas na maior polêmica dessa semana: o garoto nu e preso  em um poste no rio de janeiro e a opinião da Jornalista Rachel Sheherazade.

 As reportagens das redes de televisão foram ao ar quase ao mesmo tempo. A reportagem da Rede Globo, parcial, colocou apenas comentários de pessoas contra essa a atitude dos justiceiros e da justiça com as próprias mãos. Foi uma matéria que nada acrescentou;  muito clichê e previsível.  

 A matéria de rede Globo,  sobre os Justiceiros, fez  indagações sobre os motivos que levam a justiça com as próprias mãos,  ao invés de dizer os reais motivos dessas atitudes, condenáveis, no entanto compreensível quando sabemos que estamos entregues aos bandidos e assassinos porque o Estado e a polícia, por vários motivos,  estão ausentes.

A reportagem feita pela Rede Record foi imparcial, mostrou comentários de pessoas a favor e de pessoas contra a justiça com as próprias mãos.  A matéria de Rede Record representou o que os brasileiros pensam sobre a justiça com as próprias mãos e dos motivos que levam a esse apoio.

A opinião pública é semelhante ao comentário da jornalista Rachel Sheherazade do SBT.
Sabemos dos perigos da bestialidade e da selvageria que pode causar essa atitude dos Justiceiros, mas também sabemos que os homens de bem estão perdendo a paciência com todo o descaso com a política de segurança pública e com muitos outros descasos históricos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS