Buscar

A população está agindo contra os criminosos, veja algumas matérias do G1 SC





Mulher reage a assalto, tira arma de  bandido e dispara contra ele


Caso aconteceu no final da noite desta quarta-feira (12), em São José.
Bandido ficou ferido, foi para o hospital e depois encaminhado à prisão.

Do G1 SC

A tentativa de roubo a uma residência foi frustrada por uma moradora que conseguiu desarmar o criminoso e depois disparar contra ele. O caso foi registrado na noite desta quarta-feira (12), no bairro Sertão do Imaruí, em São José, Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, o homem de 24 anos invadiu a casa onde estavam três pessoas, por volta das 23h30, mas foi surpreendido pela mulher.


A mulher, de 30 anos, acordou com o barulho e levantou para ver se era um dos pais precisando de ajuda. Ao andar pela casa, se deparou com o bandido. Ela conseguiu tirar a arma da mão do suspeito e disparou contra ele. Conforme um policial do setor de investigação da Delegacia da Polícia Civil de São José (1ª DP) ele parecia estar drogado e isto pode ter sido decisivo para a moradora ter conseguido impedir a ação do assaltante.De acordo com o registro da ocorrência, a casa invadida pertence a uma família dona de um mercado, que fica no térreo da residência. Eles também são donos de um prédio com apartamentos alugados que fica ao lado da casa. O criminoso teria tentado entrar nos apartamentos, não conseguiu e, durante a escalada, parou na varanda da residência. Ele encontrou uma janela aberta e conseguiu entrar.

O bandido ficou ferido no peito e foi levado para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na madrugada desta quinta-feira (13), recebeu alta e seguiu para a 1ª DP. Lá, ele prestou depoimento e foi deslocado para a Central de Triagem do Estreito, em Florianópolis, no início da manhã de quinta.
O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas e tentativa de roubo. Segundo a polícia, o inquérito aberto sobre o caso será enviado para o Ministério Público com todas as informações e depoimentos. A promotoria deverá decidir se fará alguma representação contra a mulher ou não
.


Grupo de taxistas 'prende' e depois 




agride assaltante em Joinville


Homem assaltou um taxista e fugiu com comparsa, mas foi encontrado.
Ele precisou ser levado para o hospital e está internado sob escolta policial.

Do G1 SC

Um grupo de taxistas conseguiu deter e “prender” um criminoso que roubou um deles na madrugada desta quarta-feira (12), em Joinville, no Norte catarinense. O homem chegou até a vítima fingindo ser um cliente, mas em seguida anunciou o assalto. Depois de fugir, ele foi capturado pelos profissionais e acabou sendo preso em flagrante antes de ser levado ao hospital.

Segundo relatado pela vítima aos policiais, o criminoso entrou no táxi solicitando uma corrida na Avenida Santos Dumont, bairro Distrito Industrial. Quando o carro passava pela rua Piratuba, o falso cliente pediu para parar o carro e anunciou o assalto.
A Polícia Militar informou que vários taxistas cercaram o homem até a chegada das viaturas. Ele foi agredido pelo grupo e acabou tendo que ser hospitalizado. Até as 9h20 desta quarta, estava internado no Hospital Municipal São José, na sala de medicação.
O bandido fugiu com um comparsa que estava acompanhando em uma moto. Ele levou dinheiro, aparelho de geolocalização e o celular da vítima. Conforme a PM, o taxista informou o ocorrido aos colegas e eles começaram a perseguir os criminosos. Na esquina das ruas Santos Dumont e Tenente Antonio João, o piloto da motocicleta perdeu o controle da direção e o veículo caiu.
Os taxistas cercaram o assaltante e solicitaram apoio policial. O bandido foi levado para o hospital onde ficou internado sob escolta policial. A PM não soube informar o número de pessoas envolvidas no cerco, mas segundo relatado pelos policiais, elas agrediram o criminoso. Deve ser instaurado um inquérito na Polícia Civil para apurar o assalto e se houve abuso por parte dos taxistas.
Assalto em Blumenau
Outro taxista foi assaltado na noite desta terça-feira (11), em Blumenau, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 22h30, três homens chegaram no ponto da Rua Ângelo Dias e pediram uma corrida.

No meio do trajeto, eles imobilizaram o taxista e enrolaram uma camiseta em seu pescoço. Em seguida, eles anunciaram o assalto e fugiram a pé com R$ 250 da vítima. Os assaltantes não haviam sido encontrados até o início da manhã desta quarta. A Polícia Civil deve investigar o caso

Após matar assaltante e impedir roubo, 



agricultor é preso em SC


Grupo evitou crime em centro comunitário de Saudades, no Oeste.
Homem armado com facão teria atacado morador, que reagiu atirando.

Do G1 SC
135 comentários
Moradores fizeram protesto na delegacia de Pinhalzinho, no Oeste (Foto: Ademar Zimmer/A sua voz)Moradores fizeram protesto na delegacia de Pinhalzinho, no Oeste (Foto: Ademar Zimmer/A sua voz)
Moradores de Saudades, município de nove mil habitantes no Oeste de Santa Catarina, se reuniram em frente a delegacia em defesa de um agricultor, que foi preso após atirar em um assaltante. Segundo os moradores, o assaltante estava armado com um facão e teria atacado o homem, que atirou e o matou.
De acordo com Liane Vitalli, esposa do prefeito da cidade, após escutar o barulho, um grupo de agricultores se reuniu para evitar o assalto ao centro comunitário da comunidade Linha Santo Afonso. Segundo ela, o agricultor reagiu quando o ladrão tentou atingi-lo com o facão. "O grupo esperou a Polícia chegar ao local e explicou a situação", contou Eliane.
O agricultor foi detido e levado para a Delegacia de Pinhalzinho, cidade vizinha. Ele seria encaminhado para o presídio de Chapecó, mas a comunidade fez uma manifestação em frente a delegacia e não permitiu que o homem fosse levado.
Ele passará a noite preso, na companhia de um agente, e vai esperar a decisão da juíza, que chega à cidade às 12h desta quinta-feira (4). "Há um sentimento de injustiça. Na mesma noite uma outra casa foi assaltada e o aparelho de som de um carro foi furtado. A cidade é muito pacata, não costumamos nem trancar as portas. Porém, de uns tempos para cá, está ocorrendo esta série de assaltos", disse Liane.
Nesta quinta-feira (4), o prefeito de Saudades deve se reunir com o Secretário de Segurança Pública, em Florianópolis, para conversar sobre a situação de segurança da cidade, que está sem delegado.
 Preso no poste, assaltante recebeu socos e pontapés até 
sangrar (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Preso no poste, assaltante recebeu socos e pontapés até sangrar (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um rapaz de 26 anos foi amarrado com cordas a um poste na tarde desta quinta-feira (13) na cidade de Itajaí, na região do Vale, após assaltar uma lanchonete. Segundo a Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 14h no bairro Cordeiros. Como não conseguiu fugir e estava desarmado, o suspeito foi detido por populares e recebeu socos e pontapés até sangrar.
O episódio lembra o fato que ocorreu no Rio de Janeiro no último dia 31 de janeiro, quando um adolescente de 15 anos foi encontrado nu acorrentado pelo pescoço a um poste com uma tranca de bicicleta após ser agredido a pauladas por um grupo encapuzado. Segundo moradores, ele fazia parte de uma quadrilha que praticava assaltos na Zona Sul.

O suspeito que estava com a arma, o dinheiro e os objetos roubados conseguiu correr. A polícia disse que o rapaz que não obteve sucesso na fuga foi detido por populares, que o amarraram no poste e o agrediram até que ele sangrasse, principalmente no rosto.A PM catarinense informou que outro jovem o acompanhava no assalto desta quinta, mas o assaltante conseguiu fugir do local. A dupla chegou em uma motocicleta, entrou na lanchonete com um revólver, roubou R$ 2 mil do estabelecimento e objetos pessoais dos clientes. Na tentativa de fuga, o veículo não funcionou.

Ainda de acordo com informações dos agentes, o jovem foi encaminhado para uma unidade de pronto-atendimento do município com a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar, onde foi medicado. Ele foi conduzido para o Presídio da Canhanduba, em Itajaí
A PM informou também que fez buscas pela localidade onde aconteceu o assalto, mas, até as 19h desta quinta (13), não havia encontrado o outro suspeito. A moto da dupla foi apreendida pela polícia.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

NOTÍCIAS

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS