Buscar

23 mil alunos sem aula: Greve de professoresem Várzea Grande

Professores de Várzea Grande entram em greve; 23 mil alunos ficam sem aulas
17/02/2014 - 08h56  
Paula Arruda
Da Redação
Os professores de aproximadamente 80 escolas e creches entraram em greve no primeiro dia de aula em Várzea Grande, nesta segunda-feira (17). A categoria reivindica a falta de negociação com o executivo. Aproximadamente 2,5 mil profissionais cruzaram os braços, mais de 23 mil alunos vão ficar sem aulas na rede de ensino municipal.
De acordo com o presidente do sindicato da categoria (Sintep-VG, Gilmar Soares, o piso não foi pago em 2013 e nem em 2014. Segundo ele hoje o piso é de R$ 906, mas deveria ser de R$ 1.060,00. Soares, disse ao site O Documento, que a greve se deve a falta de diálogo com o secretário de educação do município.
Na última quarta-feira a direção do Sintep-VG, se reuniu com o Ministério Público, onde esclareceu todos os pontos que vem causando problemas nas escolas, que segundo a categoria são frutos de decisões unilaterais do secretário municipal de educação, Jonas Sebastião da Silva, que tem provocado conflitos entre os servidores, como no caso de pessoal efetivo excedente nas escolas, enquanto aumenta o número de contratados nas salas anexas para atender o Programa Mais Educação.
Soares disse que a categoria, deve se reunir na próxima quarta-feira (19), para realizar uma vigília em frente à Câmara Municipal, quando estará em pauta a readequação dos índices, para que seja votada na 1ª sessão ordinária. No dia 20, às 8h em frente à prefeitura de Várzea Grande, terá outro ato com integrantes do sindicato do ensino.

fonte:http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=452303

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS