Buscar

Dias das desocupações das favelas de Marília

A prefeitura iniciou na segunda-feira (20) o trabalho de apoio às famílias que deixarão as favelas da zona Norte e que irão morar nas casas do Núcleo Marina Moretti. Equipes contam com dez caminhões e cerca de 50 homens para realizar os trabalhos de mudança dos móveis e objetos dos moradores contemplados com as moradias populares. O apoio prestado pela administração municipal estará à disposição de 33 famílias do Santa Antonieta prossegue durante a semana. Na terça e quarta, dias 21 e 22, poderão se mudar as 58 famílias da favela do Jânio Quadros e nos dias 23 e 24, as 48 da Vila Altaneira. Após a desocupação das favelas, a Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano) anunciou que vai coordenar a demolição das moradias nas áreas ocupadas irregularmente para que não ocorram novas ocupações. Também haverá um monitoramento constante para detectar eventuais tentativas de ocupação nessas áreas.

“Haverá uma força tarefa com as secretarias de Obras e Serviços Urbanos bem como com assistentes sociais. Não podemos permitir novas ocupações”, afirmou o presidente da Emdurb, Cléber Pinha Alonso.

Ainda segundo Alonso, o objetivo é o de continuar trabalhando para que outras famílias sejam beneficiadas com programas de desfavelamento. Ele lembrou que nesta semana o prefeito Vinícius Camarinha anunciou o lançamento de 2.000 moradias populares ainda para 2014. São imóveis para quem não tem casa própria e para serem destinadas a programas de desfavelamento.

Pessoas interessadas podem procurar a Emdurb para fazerem o cadastramento ou atualizarem os dados já existentes.

FONTE:http://correio.rac.com.br/_conteudo/2014/01/ig_paulista/144495-marilia-faz-acao-para-desocupar-favelas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS