Buscar

A Prefeitura de Ribeirão Preto recuou e decidiu contratar Professores que prestaram concurso público

PREFEITURA RECUA E DECIDE CONTRATAR DOCENTE CONCURSADO

Novos professores devem ocupar vagas de servidores comissionados que serão demitidos de outras pastas

Fonte: Folha de S.Paulo (SP)
A Prefeitura de Ribeirão Preto recuou e decidiu contratar Professores que prestaram concurso público para resolver o problema da falta de Docentes na rede. A administração era contra a contratação desde o ano passado, quando a categoria se manifestou para impedir a prorrogação dos contratos de 356 Docentes emergenciais.
A alegação da gestão de Dárcy Vera (PSD) era a de que a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) a impedia de fazer novas contratações, porque já havia atingido o limite prudencial --51,3% do Orçamento gasto com pessoal.
A contratação dos Docentes e outras medidas serão apresentadas hoje ao juiz Paulo César Gentile, da Vara da Infância e Juventude, que determinou que a administração solucionasse o problema sob pena de multa diária de, no mínimo, R$ 50 mil.

Prefeitura não divulga nº de contratações
Embora tenha anunciado a contratação de novos Professores para a rede de Ensino, a Prefeitura de Ribeirão Preto não informou quantos serão chamados nem quando a convocação será feita.
De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa à Folha, somente após a audiência com o juiz Paulo César Gentile é que a Secretaria da Educação deverá anunciar as medidas.

Blogs

Postagens mais visitadas

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS