Buscar

Presos decapitados em Pedrinhas - São Luis - Maranhão.



DA REDAÇÃO DO PORTAL AI5 DO MARANHÃO
O sistema penitenciário do Maranhão se encontra em crise aguda, desde terça-feira, 17/12/2013, quando três presos foram degolados durante uma rebelião, no Centro de Detenção Provisória (CDP), localizado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
De acordo com a Superintendência Geral de Administração Penitenciária, o motim foi causado em decorrência da rivalidade entre integrantes de uma mesma facção, e deixou três decapitados e outro esfaqueado.
Em outubro, após a rebelião que resultou em 9 mortes e 20 presos feridos, além de vários ataques a ônibus, a governadora Roseana Sarney (PMDB) decretou estado de emergência no setor prisional e prometeu construir dez presídios em 180 dias para desafogar as cadeias do estado e separar as facções criminosas. No entanto, nada foi feito até agora.

Comentário: O Blog Cidade de Marília não foi criado com o propósito de publicar essas aberrações sociais, porém, não pude conter a indignação e o assombro. O que estamos vendo aqui é o abismo e a degradação em que o sistema prisional se encontra. É realmente assustador!
Isso é crime contra a humanidade, não podemos defender isso, porque isso não é justiça, é bestialidade total...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

NOTÍCIAS

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS