Buscar

Portuguesa pode ser rebaixada no lugar do Fluminense por suposta escalação irregular do meia lusitano Héverton.

  x  


Jogador irregular pode rebaixar a Portuguesa no lugar do Fluminense

TERRA 11/12/2013 05h00
 

Portuguesa poderá perder o seu lugar na Série A do Campeonato Brasileiro de 2014 para o Fluminense. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisa uma suposta escalação irregular do meia lusitano Héverton, na última rodada desta temporada, o que tiraria quatro pontos do clube paulista.
De acordo com Paulo Schmitt, procurador do STJD, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já comunicou o tribunal a respeito do problema. A denúncia contra a Portuguesa deverá ser formalizada nesta quarta-feira.
Punido com dois jogos de suspensão na sexta-feira (já havia cumprido um, na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta), Héverton entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo da partida contra o Grêmio, no domingo. O confronto disputado no Canindé terminou empatado sem gols.O caso se enquadra no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - "incluir na equipe, ou fazer constar na súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar da partida" -, que prevê perda do número de máximos de pontos de uma partida (três), além daquele conquistado no jogo. Ainda há risco de multa de R$ 100 a R$ 100.000.
Dessa forma, a Portuguesa perderia quatro pontos (três, em função do erro, e mais um do empate com o Grêmio), passando a totalizar 44 na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, se for considerada culpada. O Fluminense acabou rebaixado com 46.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS