Buscar

Curso de Formação Docente foi extinto pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). PR

Com demanda em baixa, o curso de Formação Do­cente com aproveitamento de estudos foi extinto pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). A decisão pegou de surpresa futuros Alunos e colégios que já organizavam turmas para o próximo ano.
O curso é voltado para quem já conclui o Ensino Mé­dio. São dois anos de aulas com disciplinas específicas do magistério. Outro curso, também chamado Formação Do­cente, mas com duração de quatro anos no qual não há reaproveitamento de disciplinas, não será extinto. Baixa procura
A diretora do Departamento de Educação e Trabalho da Seed, Fabiana Cristina de Campo, informou que o curso tinha autorização do Conselho Estadual de Educação para abertura de turmas entre 2005 a 2007 a fim de suprir uma demanda reprimida decorrente da não oferta em anos anteriores. No entanto, o curso continuou sendo oferecido e a procura caiu. Em algumas turmas havia apenas oito Alunos.
Em nota, a APP-Sindicato afirma que há demanda para o curso em diversas regiões do estado. Por isso, a APP propôs a Seed que o curso continuasse pelo menos nas cidades onde há Alunos. “Onde houver demanda é para fazer o processo normal e enviar o pedido para abertura de turma”, diz a Secretaria Educacional da APP-Sindicato, Walkíria Mazeto. Pelo acordo, o curso só será ofertado em cidades que conseguirem fechar turma de no mínimo 35 Alunos, segundo a APP.
A orientação da APP é para que todas as Escolas protocolem o pedido para abertura de novas turmas junto ao Núcleo Regional de Educação (NRE) e enviem cópia da solicitação para o sindicato. Com o curso, Professores podem atuar na Educação infantil e até o 5.º ano do En­sino Fundamental.
Em algumas cidades do interior, a exemplo de Telêmaco Borba, Professores chegaram a fazer um protesto contra o fechamento do curso. 

Arquivo do blog

NOTÍCIAS

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS