Buscar

Um terço dos roubos que acontecem na cidade de Marília é de aparelhos celulares.

Celulares são um dos objetos preferidos de ladrões em Marília  (Foto: reprodução/TV Tem)
Um levantamento feito pela Polícia Militar em Marília (SP) apontou que um terço dos roubos que acontecem na cidade é de aparelhos celulares. Em 2012 foram registrados 512 roubos, 32% foram de celulares.

E este ano, o índice já subiu para 35%. A quantidade de aparelhos nas ruas, a exposição deles e a distração das vítimas estão entre as principais ‘facilidades’ para crescimento desse tipo de crime.
O celular está tão presente no cotidiano, são quase 270 milhões de linhas ativas em todo país até o mês de outubro, que muitas pessoas nem percebem mais quando estão utilizando, um hábito mais do que bem-vindo para os ladrões de plantão. Muita gente sabe do risco de exibir o celular, mesmo assim, assume o perigo. E sem notar o que acontecer ao redor quando está mexendo no celular a pessoa se tornar isca fácil para os criminosos.
Casos que poderiam ser evitados com atitudes simples. “Evite deixar o celular no bolso traseiro da calça, em bolsas que ficam nas costas, andar com fone de ouvido, ficar disperso da realidade, porque são todas ações de distração que a pessoa não percebe a aproximação do criminoso. E pior ela não percebe que está criando uma situação da qual ela vai ser vítima”, explica o capitão da PM, Marcos Boldrin.
O filho da empregada doméstica Aparecida da Silva foi assaltado quando voltava do shopping com os amigos em Marília. Os ladrões roubaram o celular do jovem, e ainda o agrediram. “Deram uma gravata nele, como ele contou, chutaram muito o estômago dele, o braço ficou bastante ralado e ele teve até que passar por perícia médica. Tudo por causa de um celular”, conta.
O filho de dona aparecida é mais uma vítima de um tipo de crime que não para de crescer. Na semana passada, a polícia apreendeu mais de 100 celulares que estavam à venda, no camelódromo, no centro de Marília. Todos os aparelhos não tinham procedência.

Blogs

Postagens mais visitadas

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS