Buscar

Mudanças no sistema de progressão continuada nas escolas públicas do Estado de São Paulo em 2014

AlckminO governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou, no fim da manhã desta sexta-feira (8), mudanças no sistema de progressão continuada nas escolas públicas do Estado a partir de 2014. A medida visa a aprimorar o aprendizado e a diminuir o número de reprovações.   

Os ciclos de avaliação dos alunos passam de dois para três, com avaliações contínuas e eventuais reprovações no 3º, no 6º e no 9º ano, contra os atual sistema de reprovações no 5º e 9º ano.   Para Alckmin, as mudanças amplamente discutidas com a rede fundamental do Estado serão benéficas para professores e alunos.      
— O aluno não pode ser prejudicado pela dificuldade da escola. A ideia também não é reprovar mais, mas sim avaliar e reforçar o aprendizado.      

Os mais de 3 milhões de alunos da rede estadual sentirão as mudanças no início do próximo ano letivo, segundo o secretário da Educação do Estado, Herman Voorwald. Mais 20 mil docentes novos se integrarão em fevereiro ao quadro atual, com outros 39 mil ao longo de 2014, totalizando 93 mil em SP.

— O conceito de progressão continuada se perdeu ao longo do tempo. O ciclo a mais é para que se resulte em dignidade de aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS