Buscar

Morre a Vovó Nena Ela ficou conhecida ao entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, como a mulher mais idosa do mundo a saltar de paraquedas, em 1992. "Vó Nena" morreu em casa, aos 102 anos.

Encarnação pulou de paraquedas em 1992 (Foto: Arquivo/TV Tem)
Encarnação pulou de paraquedas em Marília em 1992 aos 81 anos (Foto: Arquivo/TV Tem)
Foi enterrada no domingo (3), em Marília, Encarnação Olivas Garcia, a "Vovó Nena". Ela ficou conhecida ao entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, como a mulher mais idosa do mundo a saltar de paraquedas, em 1992. "Vó Nena" morreu em casa, aos 102 anos.
Parentes e amigos compareceram no Cemitério da Saudade para prestar as ultimas homenagens à idosa. “Ela levou a vida na aventura. Foi muito feliz e só deu felicidade para a família. A partida dela vai deixar um vazio e uma saudade enorme em todos nós, mas ela vai deixou muitas lembranças para que a gente possa aguentar a ausência dela”, diz uma das filhas de Nena, Maria Garcia Calandre.
Aos 81 anos, ela comemorou seu aniversário saltando pela primeira vez de paraquedas. Segundo a família, a ideia de pular de paraquedas começou após a idosa assistir ao treinamento de guerra da Força Aérea Brasileira no aeroporto de Marília.
Depois de saltar de paraquedas, a idosa ainda voou de planador, asa delta e até passeou de balão. Na época, em entrevista ao SPTV, Nena atribuía sua energia e disposição a Deus. “Toda a força vem dele. É importante para poder chacoalhar um pouco essa vida.” A idosa teve sete filhos, 18 netos e 21 bisnetos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS