Buscar

Lula quebrou o silêncio: fala sobre o mensalão.

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
O ex-presidente Lula quebrou o silêncio sobre o Mensalão na noite desta quinta-feira, em evento do PT em Santo André. “A sentença está dada. Com pena e tudo. O que não pode é tripudiar em cima. Tem de respeitar a história e as leis. Agora, que a decisão seja cumprida, mas não pela vontade de alguns”, disse o petista, para uma plateia formada por prefeitos e vices do partido de cidades paulistas.
“Parto do pressuposto de que todo cidadão é inocente. De que, se houver condenação, que seja para todos, seja parente ou adversário. Mas, parece que a lei só vale para o PT. Não vamos xingar quando alguém vier falar conosco. O primeira resposta será dada quando reelegermos a companheira Dilma (Rousseff, presidente da República). O segundo ato é eleger o (ministro da Saúde, Alexandre) Padilha em São Paulo”, discorreu o líder máximo do petismo.
O ex-presidente fez referência à prisão fechada dos réus do processo, como o ex-deputado federal José Genoino (PT), o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, apesar de a sentença determinar regime semiaberto.
Lula também criticou a mídia, ao citar que uma rede de televisão recebeu cópia dos mandados de prisão antes mesmo da Polícia Federal.
O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), fez discurso de apoio aos companheiros condenados.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) descreveu visita feita hoje aos presos, na Penitenciária da Papuda, em Brasília, juntamente com outros integrantes do Congresso Nacional.
comentário: mas pode ignorar e  tripudiar em cima da opinião pública.

Blogs

Postagens mais visitadas

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS