Buscar

Governo do Estado de São Paulo cria escola virtual

Em 2013, cerca de 55 mil estudantes terão a oportunidade de aprender inglês e espanhol por meio de um ambiente virtual de aprendizagem. Neste ano, os alunos contarão com novidades, como uma nova plataforma, que pode ser conferida no novo site da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP).

No novo site da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), plataforma oferecida pela Secretaria da Educação, os alunos da rede estadual de ensino terão acesso a cursos online gratuitos sobre diferentes temas.
Na página inicial, o site traz informações como resumos e inscrições para os cursos disponíveis e vídeos com os destaques da Escola Virtual. Também estão disponíveis links para redes sociais da Secretaria da Educação do Estado e enquetes.
Além de oferecer acesso ao ambiente de aprendizagem, a plataforma virtual também oferece outros serviços para os jovens matriculados nos cursos. Entre eles, uma rede social na qual o estudante poderá consultar seu histórico escolar e acompanhar as etapas do curso.  A interface permite, ainda, que o aluno escolha a aparência do site de acordo com seus gostos pessoais.
Novidades no Inglês Online
Outra novidade para esse ano são os encontros presenciais com tutores para os alunos do Inglês Online. Os encontros serão marcados previamente e acontecerão em escolas com mais de 50 alunos matriculados no curso. Caso a unidade escolar tenha menos de 50 estudantes participantes do curso, os jovens serão direcionados para a escola mais próxima com turmas.
As aulas, que vão até 31 de julho deste ano, contam com uma carga horária de 80 horas, divididas em oito módulos de 10 horas. Até o final do ano, uma nova turma, formada por mais 30 mil jovens, também deverá realizar o curso. Em 2013, foram oferecidas 30 mil vagas. Em 2012, outros 50 mil estudantes participaram das aulas online.
Diferencial
O curso Inglês Online é oferecido gratuitamente para alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos da rede estadual. As aulas são oferecidas pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP). O principal diferencial do curso é a mobilidade que ele garante aos jovens, que podem acessar a plataforma de qualquer computador, na hora em que desejarem realizar suas tarefas.
Com uma plataforma lúdica e dinâmica, o curso tem o objetivo de proporcionar desenvolvimento linguístico aos jovens, ampliando suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Durante todo o curso, os alunos são acompanhados por tutores, presencialmente ou online, que os ajudam a completar suas atividades e esclarecem suas dúvidas.
Curso Espanhol Online
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em parceria com a Universia Brasil, oferece, a partir de 2013, curso de Espanhol Online para alunos da rede estadual. São 25 mil vagas para estudantes de Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os candidatos são selecionados com base em critérios como frequência e melhor rendimento em língua portuguesa. O propósito é proporcionar aos estudantes oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

NOTÍCIAS

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS