Buscar

Fernanda Montenegro ganha o Emmy Internacional


Fernanda Montenegro venceu o 41º Emmy Internacional, considerado o Oscar da televisão mundial, na categoria melhor atriz por sua atuação no especial de fim de ano "Doce de mãe", da TV Globo. Segundo o site oficial da premiação, Fernanda é a primeira brasileira a receber o prêmio.

Fernanda concorreu com a chinesa Li Sun, de "The Back Palace: Legend of Zhen Huan"; com a britânica Sheridan Smith, de "Mrs. Biggs"; e com a sueca Lotta Tejle, de "30 Degrees in February". A cerimônia de premiação aconteceu na segunda-feira (25), em Nova York, nos Estados Unidos.
"Gostaria de dividir este Emmy com meus queridos diretores, Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, e com todo o elenco, meus amigos, maravilhosos e estupendos atores do Brasil. Muito obrigado", disse a atriz, visivelmente emocionada, usando um elegante vestido preto de veludo. "Achava-me fora do páreo. Eu vim tranquila porque achava que não iria acontecer nada. Agora eu estou nervosa (...) Estou feliz", afirmou Fernanda após receber o prêmio.
"Estamos muito felizes, toda a equipe de 'Doce de mãe'. Comemoramos até tarde ontem. Fernanda merece mais, muito mais ainda. É uma atriz extraordinária. Fizemos o personagem para ela e tentamos não atrapalhar", comentou Jorge Furtado, diretor do especial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS