Buscar

Acre: greve dos professores o resto do ano....

Os Professores decidiram em assembleia da categoria, na manhã desta quarta-feira (3), recusar a proposta do Governo do Acre e manter a greve por tempo indeterminado. Após a recusa, a categoria caminhou até a Casa Rosada e depois até a Prefeitura, mostrando a insatisfação dos Professores com as negociações.
Os Professores ameaçam, inclusive, cruzar os braços pelo resto do ano. “Os principais pontos da pauta apresentada pelos sindicatos dos Professores, o Governo do Acre apresentou a contraproposta que só poderia cumprir em janeiro e maio de 2014. O governo afirma que não ter condições para dar qualquer reajuste a categoria este ano”, explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac), João Sandin.
Reajuste salarial, reestruturação do PCCR, isonomia salarial entre efetivos e provisórios e concurso público são os principais pontos da pauta de reivindicação dos sindicatos. Neste último item, o governo já acenou positivamente, mas qualquer outra demanda que possa onerar a folha de pagamento só poderá ser negociada em novembro, para ser implementada no ano que vem.
“As pautas que o governo prometeu cumprir, são pautas históricas, conquistas importantes para a categoria. Mas o reajuste salarial é fundamental e é isso que a categoria está reivindicando”, conclui João Sandin.
Hoje, a greve chega ao 10º dia. Os Professores se concentram diariamente em frente a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS