Buscar

PROTESTO EM MARÍLIA - SEXTA-FEIRA

  • Democraticamente, por meio das enquetes elaboradas na página do evento e de opiniões expressadas tanto publicamente como direto aos organizadores, queremos esclarecer e explicar algumas pontuações:

    Indicações de conduta durante a manifestação:
    - Esse ato visa a luta pelos nossos direitos já adquiridos, porém não exercidos ao longo de muitos anos, talvez de toda a história do nosso Brasil. Mas não se esqueçam, temos direitos e deveres como cidadãos.
    - É um evento PACÍFICO E APARTIDÁRIO. Não apoiamos nenhum partido político e a maioria pede, em diversos tópicos e posts a ausência de bandeiras de partidos. Pedimos, encarecidamente, que se você é filiado, guarde sua bandeira para uma próxima manifestação do seu partido. Todos têm o direito de se expressarem, mas o foco é contra a situação atual e não a favor de x ou y.
    - Não desrespeitem outros manifestantes ou a polícia.
    - Não busquem confrontos.
    - Não vandalizem.
    - Não consumam drogas ilícitas durante o ato. Independente da opinião em relação as drogas, vamos nos focar na manifestação e no que estamos reivindicando, evitem problemas com a polícia.

    O que reivindicamos (votado pela maioria):
    - Melhores condições de saúde pública.
    - Contra a PEC 37.
    - Combate voraz à corrupção.
    - Contra a repressão e a favor da liberdade de expressão.
    - Salário digno aos professores e melhoria geral na educação da rede pública.
    - Melhoria nas vias da cidade, apelidadas de "crateras" devido ao tamanho e quantidade.
    - Melhoria no sistema de saneamento básico e no tratamento de esgoto.

    Diversos outros pontos podem ser abordados durante a passeata, como por exemplo nosso Teatro, apenas pontuamos os tópicos mais votados. Leve cartazes, faixas, flores, nariz de palhaço, buzinas, apitos, câmeras e o que mais for da sua vontade para protestar, lembrando apenas que é um ato pacífico e não temos a intenção de vandalizar nenhum patrimônio, seja público ou privado.
    Foi decidido pela maioria também, que se possível e de sua vontade, vistamos roupas na cor branca, mostrando nossa unidade. Mas lembre-se, seu corpo é livre e sua forma de protesto também, fica apenas a sugestão da maioria para nos unir de várias formas, como no vestuário.

    O horário de saída está marcado para as 18h, porém indicamos o comparecimento com pelo menos 1h de atencedência, ou seja, as 17h. Assim podemos organizar o pessoal e fazer alguns cartazes com as nossas reivindicações.
    O percurso se inicia na Praça São Bento, saindo pela Rua 9 de julho, indo até a Av. Sampaio Vidal e terminando em frente a Prefeitura Munipal. Há um mapa explicativo.
    Alguns estudantes de enfermagem se ofereceram de forma voluntária para ajudar caso alguém venha a passar mal ou precise de cuidados médicos. Agradecemos em nome de toda a população que estará presente.

    Quaisquer dúvidas, procure um dos organizadores. Ou quem sabe, seu vizinho. Unidos, todos nós, podemos fazer essa cidade, esse estado e esse país mudarem!

    https://www.facebook.com/events/375549672551837/?notif_t=plan_user_invited

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS