Buscar

Secretário Estadual do Emprego lança em Marília programa “Casa Paulista”


Secretário Estadual do Emprego lança em Marília programa “Casa Paulista”
O programa de microcrédito habitacional “Casa Paulista” trará nesta quinta-feira, dia 7, à Marília, o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz. A solenidade será às 11 horas, no Sindicato da Alimentação, na Rua Paes Leme nº 630. Trata-se de uma parceria entre a Agência Paulista de Habitação Social e o Banco do Povo Paulista.
A reivindicação foi apresentada por Vinícius Camarinha, quando deputado estadual,  agora o prefeito de Marília destaca o atendimento do governo do estado na política habitacional para o município.
O objetivo é apoiar a população de menor renda na reforma, ampliação ou adequação de moradias, nos núcleos construídos pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) através de empréstimos pelo Banco do Povo. O valor liberado tem variação de R$200 aR$ 7,5 mil com pagamento em até 36 parcelas. A taxa de juros é de  0,5% ao mês.  O dinheiro poderá ser usado para a compra de material de construção e contratação de mão-de-obra.
A renda exigida é de até cinco salários mínimos, sendo necessário estar em dia com as prestações.  “Fico plenamente satisfeito em ceder o espaço do Sindicato da Alimentação para beneficiar o trabalhador mais carente. Isso faz parte do movimento social sindical”, destacou o presidente do sindicato, Wilson Vidoto Manzon.
A Agência Casa Paulista foi implantada pelo governo estadual em 2011 para melhoria da qualidade habitacional da população carente.

fonte:http://www.marilia.sp.gov.br/prefeitura/?p=34703

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS