Buscar

EX-POLICIAL TORTURADOR DEU AULAS POR 24 ANOS COM IDENTIDADE FALSA


Após fugir, ex-investigador passou a usar nome e diploma do irmão caçula; farsa durou até 2009, quando ele morreu. Cleber Rocha passou em concursos e lecionou na zona norte
Fonte: Folha de S.Paulo (SP)

Por 24 anos, Cleber de Souza Rocha deu aulas de geografia em Escolas públicas da zona norte na capital paulista. Apesar das faltas e de relatos de Alunos de que costumava ir às aulas embriagado, conseguiu chegar ao posto de diretor de Escola municipal.
Durante o período, ninguém havia suspeitado de que aquele Professor, motivo de piada entre Alunos, era, na verdade, um ex-investigador de polícia condenado por homicídio e tortura.
Julgado em 1982 por um crime cometido três anos antes, Cleber decidiu fugir. E adotou o nome, documentos e o diploma do irmão mais novo, sem o conhecimento dele.
Foi aprovado em concursos para lecionar geografia nas Escolas da prefeitura e do Estado. Na rede municipal, passou no concurso para diretor.

fonte: http://www.todospelaeducacao.org.br/comunicacao-e-midia/educacao-na-midia/25784/ex-policial-torturador-deu-aulas-por-24-anos-com-identidade-falsa/

Blogs

Postagens mais visitadas

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS