Vinícius Camarinha solicitou a instalação de três novos cursos para a Fatec (


Em audiência nesta segunda-feira com a diretora superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica, Laura Laganá, o prefeito de Marília, Vinícius Camarinha solicitou a instalação de três novos cursos para a Fatec (Faculdade Tecnologia ‘Estudante Rafael Almeida Camarinha’), todos voltados às áreas de alimentação e metalurgia, segmentos que predominam na indústria local.
Inaugurada em março de2006, aFatec de Marília conta apenas com o curso de Tecnologia em Alimentos e a ampliação de cursos ainda não aconteceu por falta de espaço físico.
“Desde o ano passado venho mantendo contato com a diretora Laura Laganá para ampliar o atendimento oferecido pela Fatec e ainda aumentar o prédio da Escola Técnica ‘Antônio Devisate’. A audiência desde segunda-feira foi bastante proveitosa e Laganá confirmou que o Estado atenderá ao nosso pedido, a Fatec é uma faculdade importante não só para Marília, mas para a região, já que qualifica e de graça seus alunos”, disse o prefeito.
Vinícius revelou também que para a Etec foi solicitado o aumento do número de vagas do ensino integral. “Os alunos passam pelo ensino médio no período da manhã e à tarde frequentam aulas técnicas. São conquistas importantes para os nossos jovens que teriam seu tempo todo dedicado à escola e para a boa formação da mão-de-obra do futuro trabalhador”, concluiu Vinícius.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos que ainda não fazem parte da rede poderão realizar, pela primeira vez, um cadastro online

Marília recebe Mostra de Teatro Infantil

XV Encontro de Canto Coral de Marília acontece no Teatro Municipal

ARMAS APREENDIDAS DENTRO DE ÔNIBUS EM MARÍLIA

Bruno Borges, apareceu depois quase 5 meses

O Instituto de Previdência do Município de Marília – IPREMM informa que efetuou o pagamento do saldo de sua folha de segurados, aposentados e pensionistas, previsto para o 5.º dia útil do mês de agosto.