Buscar

Tocantins: reduziu as 32 aulas semanais de 50 minutos para 24 aulas de 60 minutos.

Os professores vão iniciar o ano letivo com alteração na carga horária. A instrução normativa, publicada no Diário Oficial do Estado, reduziu as 32 aulas semanais de 50 minutos para 24 aulas de 60 minutos. Além disso, as atividades de planejamento terão o tempo ampliado de 12 para 16 horas semanais. O acordo foi firmado entre Seduc – Secretaria Estadual de Educação e sindicatos.

“O professor terá mais tempo para reavaliar sua atuação, se qualificar, fazer pesquisa e investir em sua carreira profissional”, explica a subsecretária de Educação Básica da Seduc, Leide Maria Menezes. A medida visa a melhoria da educação pública no Tocantins, beneficiando não só professores como alunos.

Também será possível que o professor fique em uma única escola, sem precisar complementar a carga horária com outros empregos. “Essa norma foi bastante discutida com as entidades e todos ficaram satisfeitos. Inclusive os sindicatos nos ajudaram a esclarecer a nova medida junto às diretorias das escolas”, ressaltou Leide.

fonte:http://surgiu.com.br/noticia/68713/carga-horaria-dos-professores-da-rede-estadual-e-alterada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

NOTÍCIAS

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS