Buscar

Aniversário de São Paulo 2013 Shows


Secretaria Municipal de Cultura celebra aniversário de 459 anos da cidade com o show '4 gerações cantam São Paulo'

Apresentações começam às 15h no Vale do Anhangabaú. Rita Lee representa os anos 70; Zélia Duncan, com o novo show ‘Tudo Esclarecido’, canta músicas de Itamar Assumpção, representando os anos 80; Arnaldo Antunes e banda, os anos 90 e Criolo e Emicida são a voz da geração dos anos 2000
Imagem do post
Criolo se apresenta ao lado de Emicida a partir das 17h

A cidade de São Paulo comemora, em 25 de janeiro, seus 459 anos oferecendo aos cidadãos o que tem de melhor: convivência nos espaços públicos, diversidade cultural e boa música. 

Para celebrar todas estas qualidades, a Secretaria Municipal de Cultura promove, a partir das 15 horas, no Vale do Anhangabaú, o show “4 gerações cantam São Paulo”, com apresentações de Zélia Duncan, que traz o show “Tudo Esclarecido”, uma homenagem a Itamar Assumpção, Criolo e Emicida, Arnaldo Antunes e o encerramento com a cantora Rita Lee.


Zélia Duncan, 15h

O evento inédito terá abertura da cantora Zélia Duncan, que traz a São Paulo seu novo show, Tudo Esclarecido. Nesta apresentação, ela interpreta 13 canções de Itamar Assumpção, registradas recentemente em disco homônimo lançado no final do ano passado. 

A homenagem de Zélia a Itamar lembra os 10 anos da morte do compositor que nasceu em Tietê (SP), mas viveu grande parte de sua vida no bairro da Penha. No repertório, ela canta “Código de Acesso”, “Fim de Festa”, “Milágrimas”, “Vê se me esquece” e “Leonor”. 

Nesta apresentação, a cantora também reserva um momento para relembrar grandes sucessos de sua carreira como “Catedral” e “Lá vou eu”. 


Criolo e Emicida, 17h

    Criolo e Emicida têm carreiras-solo sólidas e público cativo. Mas, suas apresentações conjuntas criam uma mistura interessante de sons e público, que tem sido grande sucesso. Vindos de regiões opostas da cidade de São Paulo (Criolo da Sul e Emicida da Norte), encontraram-se na Rinha dos MC's, festa-batalha organizada por Criolo e DJ DanDan desde junho de 2006. Na ocasião desse primeiro encontro,  Criolo era o apresentador do evento e Emicida um dos concorrentes. 

Emicida venceu 14 edições da tradicional batalha de rimas e chamou a atenção de Criolo por sua criatividade e agilidade na construção dos versos. 
No começo do ano passado, atuaram juntos no videoclipe de "Então Toma" de autoria de Emicida, que foi eleito o melhor clipe pelo júri especializado do MTV Vídeo Music Brasil (VMB). A dupla se prepara ainda para lançar um DVD do show compartilhado no primeiro semestre deste ano. 

Arnaldo Antunes, 19h

Às 19h, Arnaldo Antunes apresenta seu mais recente trabalho “Acústico MTV”, lançado no final de 2011. Ele sobe ao palco acompanhado de grandes músicos e instrumentistas da atualidade: Edgard Scandurra, Curumin, Marcelo Jeneci, Betão Aguiar e Chico Salem. No repertório, canções como “Passe em casa”, composição conhecida na voz dos Tribalistas, “Sem você”, “Comida” e a inédita “Ligado a você”. 

Rita Lee, 21h

O encerramento do evento “4 gerações cantam São Paulo” fica por conta da cantora Rita Lee, que marca seu retorno aos palcos em seu primeiro show do ano. Rita está celebrando 50 anos de sua trajetória musical. 

Ex-integrante de conjuntos musicais, a cantora estabeleceu uma carreira solo de muito sucesso a partir do final da década de 1970. Em 2011, ela se apresentou no Palco Júlio Prestes durante a edição da Virada Cultural. Sucessos de todas as épocas integram o show: “Agora só falta você”,  “Mania de você”, “Amor e Sexo”, “Doce Vampiro”, “Ovelha Negra”, entre outras. 

SERVIÇO: 
“4 gerações cantam São Paulo”
Abertura: Zélia Duncan – Show Tudo Esclarecido, 15h
Criolo e Emicida, 17h
Arnaldo Antunes, 19h
Rita Lee, 21h
Entrada Franca
Endereço: Vale do Anhangabaú, próximo ao Viaduto do Chá. Acesso pela Estação Anhangabaú do Metrô e Terminal Bandeira. 

Realização: Prefeitura de São Paulo | Secretaria Municipal de Cultura
Apoio: São Paulo Turismo

fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=11933

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS