Buscar

Movimento contra a Progressão Continuada, ou aprovação automática no Brasil


Movimento contra a Progressão Continuada, ou aprovação automática no Brasil

Professores de todo o Brasil estão se unindo contra a progressão continuada nos estados que adotaram esse sistema, e que entre as conseqüências está à desestruturação da educação e a destruição da autoridade e do respeito pelo professor dentro da sala de aula.
O nivelamento de professores com alunos é também resultado de uma pedagogia sentimentalista e de uma lei que não pensa na criança e no adolescente como individuo em formação.
Essas visões já ultrapassadas contribuem e muito, para que haja o desrespeito, a insignificância e a falta de autoridade do professor. Foram formados nas escolas públicas do Estado de São Paulo a primeira geração de alunos formados inteiramente pela progressão continuada e bolsa família. Está evidente que não podemos continuar com esse sistema nas escolas públicas; os professores sabem muito bem que tipos de alunos estão formando: alunos que estão indo à escola para escutar música no celular, alunos que falam para o professor “fica na sua que eu tô aqui só por causa da bolsa família” alunos sem nem um comprometimento com a sua formação, alunos que conta as próprias faltas, e sabem que vão passar de ano, aluno que sabe que se ele não passar de ano os prejudicados são os professores e a escola, alunos esforçados revoltados com o sistema que favorece alunos que não levam nem material para a escola, alunos que vão à escola meio ano, alunos que vão à escola para ignorar professores e destruir a aprendizagem de alunos interessado,  alunos que afronta, ameaça, ofende e até bate em professores, porque sabem que o professor e a direção da escola nada podem fazer para impedi-los. Sendo todos os alunos, “crianças e adolescentes em formação”, estão sendo todos prejudicados pelo sistema de progressão continuada, ou aprovação automática, que na prática é a mesma coisa: empurrar alunos para a série seguinte, e chegar ao ensino médio, em muitos casos, com o conhecimento de quarta série, e nos casos mais graves sem saber ler e escrever.

Abaixo-assinado contra a progressão continuada, professores, participem do movimento. assine: 

http://www.avaaz.org/po/petition/Fim_da_Progressao_Continuada_nas_Escolas_Publicas_Paulistas/?cSDajdb

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS