Buscar

PARA O DIA DOS PAIS - fonte: Personare

foto José Nunes Pereira e Allana

FAÇA AS PAZES COM SEU PAI

Deixe o orgulho de lado e construa uma nova história com quem ama

Os tempos em que o pai tinha pouca ou nenhuma importância na vida emocional dos filhos felizmente estão cada vez mais longe. Antigamente era apenas a mãe a responsável por educar, orientar e prover o alimento afetivo, enquanto cabia ao pai prover materialmente, vetar ou castigar. Injusta divisão de papeis.
Graças à consciência de que a figura masculina é uma referência valiosa na vida de todos nós, os pais atuais estão se ocupando de seus filhos de maneira mais atenta e amorosa, são mais próximos e interessados do que os pais de antigamente. Mas será que não cabe aos filhos adultos atuais lançar sobre seus pais um olhar um pouco mais compreensivo, quando se faz um inventário tão rigoroso das mágoas que já deveriam ter ficado para trás?
Se seu pai é do tipo ranzinza, "reclamão" e que só vê defeito em tudo; ou se ele é do tipo apático, que não se inclui em nada, não opina, não participa; ou ainda é do tipo autoritário que só aceita as coisas do jeito dele e "exige" respeito e devoção às suas palavras... Bem, claro que a convivência harmoniosa deve ter ficado comprometida ao longo da vida. Mas não seria o caso de refletir e concluir que ninguém pode dar o que não tem?

Blogs

Postagens mais visitadas

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS