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Inscrição no processo de atribuição de classes e aulas do ano letivo de 2013


DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO DE MARILIA

Comunicado
A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região de Marília,  no uso de 
suas atribuições, faz saber que, de acordo com a Portaria CGRH, de 30/07/2012, que 
estabelece o cronograma e  diretrizes para inscrição no processo de atribuição de 
classes e aulas do ano letivo de 2013, da Secretaria de Estado da Educação, estão 
abertas as inscrições para todos os docentes e candidatos à contratação, nesta 
Diretoria de Ensino.
A-  Público alvo
- Docente Titular de cargo
- Docentes categoria  P(estável) e categoria F (lei 1010/2007).
- Docentes  categoria “O” – contratados 
- Candidatos a contratação
B- Período  de inscrição e Local
B.1- Docentes categoria  P(estável)  e categoria F (lei 1010/2007):
Período: até 19/09/2012,
Local: no site http://drhunet.edunet.sp.gov.br/portalnet.
Itens a serem preenchidos ou confirmados pelo docente no ambiente virtual:
Confirmação e/ou solicitação de acerto na inscrição e  indicações:
1. Carga horária máxima pretendida;
2. Diretoria de Ensino onde pretende realizar a Prova de Processo Seletivo 
Simplificado- 2012;
3. Escolha da disciplina da prova, no caso de inscrição para o campo de atuação 
“aulas” e/ou Educação Especial;
b) a solicitação de acerto de inscrição deverá ser realizada até 10/09/2012;
c) a opção de participação na prova de avaliação 2012;
d) opção por transferência de Diretoria de Ensino.
e) a opção para participar dos projetos da pasta deverá ser realizada a partir de 
24/09/2012.
O preenchimento/confirmação dos itens acima é de total responsabilidade do docente, 
que, em caso de dúvidas ou discordância, deve procurar a Unidade Escolar a qual 
está vinculado, antes de confirmar a inscrição. 
B.2- Docentes  categoria “O” – contratados 
Período: até 19/09/2012,
Local: no site http://drhunet.edunet.sp.gov.br/portalnet.
Itens a serem preenchidos ou confirmados pelo docente no ambiente virtual:
1.Confirmação e/ou solicitação de acerto na inscrição e  indicações:2. Carga horária máxima pretendida;
3. Diretoria de Ensino onde pretende realizar a Prova de Processo Seletivo 
Simplificado – 2012, optando pela “Prova Classe” ou pela “Prova Aulas”, neste caso 
indicando a disciplina desejada ou Educação Especial;
4. Indicação de mudança de Diretoria de Ensino;
A solicitação de acerto de inscrição deverá ser realizada até 10/09/2012.
O preenchimento/confirmação dos itens acima é de total responsabilidade do docente, 
que, em caso de dúvidas ou discordância, deve procurar a Unidade Escolar a qual 
está vinculado, antes de confirmar a inscrição. 
B.3- Candidatos a contratação nos termos da LC 1093/2009
Período: até 17/09/2012,
Local da inscrição prévia: Diretoria de Ensino Região de Marília, Av. Pedro de Toledo 
– 542 – Marília- SP.
Horário: 8h30 às 11h30 e 13h30 ás 16h30.
Confirmação da inscrição: no site http://drhunet.edunet.sp.gov.br/portalnet.
a) confirmação e solicitação de acerto de inscrição e indicações:
1. Carga horária máxima pretendida;
2. Diretoria de Ensino onde pretende realizar a Prova de Processo Seletivo 
Simplificado – 2012, optando pela “Prova classe” e/ou pela “Prova aulas”, neste caso 
indicando a disciplina desejada ou Educação Especial;
b) A solicitação de acerto de inscrição deverá ser realizada até 10/09/2012.
O  preenchimento/confirmação dos itens acima, no site 
http://drhunet.edunet.sp.gov.br/portalnet  é de total responsabilidade do docente, que, 
em caso de dúvidas ou discordância, deve procurar a Diretoria de Ensino, antes de 
confirmar sua inscrição. 
C- Confirmação da inscrição (on-line) e solicitação de acerto
Todo docente ou candidato  deverá confirmar sua inscrição no site 
http://drhunet.edunet.sp.gov.br/portalnet até 19/09/2012. A não confirmação dentro do 
prazo estabelecido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo implicará no 
cancelamento da inscrição para o ano letivo de 2013.
O docente/candidato, ao acessar sua inscrição, deverá verificar seus dados e, caso 
haja inconsistências, deverá solicitar acerto antes de confirmar a inscrição.
Docentes/candidatos que foram inscritos anteriormente como bacharel ou aluno e 
tiveram alteração desta situação para licenciado ou concluinte de curso, devem 
observar se tal alteração consta na inscrição, antes de confirmá-la; caso não conste, 
solicitar alteração.
Após a solicitação de acerto o sistema enviará mensagem à escola e/ou Diretoria de
Ensino para o deferimento ou indeferimento da respectiva solicitação de acerto. Após 
análise da solicitação o docente/candidato receberá um e-mail com a devida 
justificativa do deferimento ou indeferimento da solicitação.
Após receber o e-mail o docente/candidato deverá acessar novamente sua inscrição 
para confirmá-la ou solicitar novo acerto. Lembrando que caso confirme sua inscrição 
não haverá mais possibilidade de acertos.Obs: Posteriormente à data de 10/09/2012, solicitações de acertos (on-line) serão 
efetuadas em período de recurso a ser determinado pela CGRH, por ocasião da 
divulgação da classificação.
D- Requisitos para inscrição como candidato à contratação (formação 
acadêmica):
Poderão se inscrever:
Portadores de Licenciatura Plena ou Licenciatura Curta, Alunos de Curso de 
Licenciatura, Bacharel, Tecnólogo (Tecnologia Superior) e alunos de cursos de 
bacharelado ou Tecnologia Superior.
Bacharéis, Tecnólogos e alunos de curso superior (licenciatura, tecnologia superior ou 
bacharelado) somente poderão se inscrever se comprovarem 160 horas concluídas 
em uma das disciplinas constantes na matriz curricular em vigor nas escolas 
estaduais.
Não poderão se inscrever alunos dos cursos de Educação Física e Pedagogia, 
exceto, aqueles com previsão de conclusão do curso até dezembro de 2012. A 
conclusão aqui citada deverá ser comprovada em janeiro de 2013, em período 
específico a ser divulgado. A não apresentação da documentação comprobatória de 
conclusão de curso acarretará a exclusão da inscrição do candidato. 
Atenção: Os docentes e candidatos que se encontrem na condição de 
concluinte/2012, de cursos de Licenciatura Plena ou Bacharelado/Tecnologia de nível 
superior, deverão apresentar a documentação comprobatória em período específico a 
ser divulgado.
E- Documentos necessários para inscrição de candidatos á contratação
O Docente/Candidato deverá apresentar no ato da inscrição os seguintes 
documentos (original e cópia):
* RG (original e cópia)
* CPF (original e cópia)
* E-mail – (Obrigatório)
- Contagem de tempo de serviço (Anexo I), atualizado com data base de 30/06/2012 
(caso tenha).
- Certidão de nascimento dos filhos MENORES (caso tenha).
- Diploma ou certificado de conclusão de curso superior (original e cópia)
- Histórico Escolar do curso superior (original e cópia)
- Nos casos de habilitação através do Programa Especial de Formação Pedagógica 
nos termos da Resolução CNE-02/97:
Diploma de Bacharelado, Histórico Escolar e Certificado do Curso nos termos da 
referida Resolução(originais e cópia)
- Diploma e Histórico Escolar de Mestrado ou Doutorado, que deverá ser intrínseco à 
disciplina na qual o candidato irá ministrar as aulas ou da disciplina Educação, sujeito 
a análise da Comissão de Atribuição (caso tenha).- Comprovante de aprovação em Concurso de Provas e Títulos da SEE/SP (expedido 
pelo DRHU), no mesmo campo de atuação da inscrição, desde que comprovado 
atendimento à habilitação prevista no Edital do Concurso para a disciplina.(original e 
cópia)
Alunos de curso superior:
* RG (original e cópia)
* CPF (original e cópia)
* E-mail – (Obrigatório)
- Contagem de tempo de serviço (Anexo I), atualizado com data base de 30/06/2012 
(caso tenha).
- Certidão de nascimento dos filhos MENORES (caso tenha).
- Declaração de matrícula no 2º semestre de 2012, atualizada, com identificação do 
Curso e que conste o semestre em que está matriculado e de quantos semestres é 
composto o curso. (original e cópia)
- Histórico Escolar parcial.(original e cópia)
Os documentos da instituição de ensino superior devem conter data recente e 
assinatura do responsável pela instituição. Não será aceito histórico escolar impresso 
na internet sem assinatura do diretor.
F- Docentes portadores de necesssidades especiais
Os docentes portadores de necessidades especiais deverão apontar no ato da 
inscrição sua condição e solicitar no Centro de Recursos Humanos  da Diretoria de 
Ensino de Marília, a  requisição de exame médico a ser realizado no DPME. O 
candidato deverá confirmar a condição mediante apresentação do laudo médico 
correspondente, devidamente expedido pelo Departamento de Perícias Médicas do 
Estado  – DPME  – na Diretoria de Ensino até a data de 19/10/2012. Para a 
confirmação desta condição, poderão ser considerados laudos médicos do DPME
expedidos em anos anteriores. Não confirmando a condição, o docente/candidato terá 
sua inscrição incluída normalmente entre os demais.
G – Prova processo seletivo simplificado
Os candidatos deverão indicar a disciplina para a realização da prova que deverá 
estar de acordo com os registros de campo de atuação e/ou de disciplina(s) que 
constaram da inscrição prévia do candidato, efetuada na Diretoria de Ensino.
A nota da prova de avaliação será única por campo de atuação e o docente/candidato 
deverá, no momento da inscrição, optar por realizar:
1- Prova classe: Formados em pedagogia, ou magistério (nível médio), ou Normal 
Superior com habilitação nas séries iniciais do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série ou 
1º ao 5º ano).
2- Prova aulas: para docentes/candidatos das diversas disciplinas, ou pedagogo com 
habilitação para o Ensino Médio, ou Normal Superior com habilitação para o Ensino 
Médio, ou para Educação Especial.3- O docente/candidato que pretenda concorrer em dois campos de atuação 
(classe/aula) deverá prestar (02) duas provas, exceto os pedagogos que farão uma 
única prova (classe).
As datas e horários de realização das provas serão divulgados oportunamente, 
mediante Edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado. A busca por informações 
em relação à data e horário das provas será de inteira responsabilidade do candidato.
H- Projetos da pasta
CEL, Fundação Casa, Professor Mediador Escolar e Comunitário; Oficinas 
Curriculares das Escolas de Tempo Integral, CEEJA, Escola da Família:
Aguardar publicação de Edital específico para cada projeto a partir do dia 29/10/2012.
I- Professor titular de cargo  (efetivo)
A inscrição dos docentes efetivos,  será on-line, no período de 24/09 a 26/10/2012, no 
site http://drhunet.edunet.sp.gov.br/portalnet, onde o docente efetuará :
a) Confirmação e/ou solicitação de acerto de inscrição;
b) indicação para Jornada de Trabalho Docente: manutenção, ampliação ou redução;
c) atribuição de classes ou aulas nos termos do artigo 22 da Lei complementar 
444/85;
d) opção para atuação em classes, turmas ou aulas de Projetos da Pasta.
O preenchimento/confirmação dos itens acima será de total responsabilidade do 
docente, que, em caso de dúvidas ou discordância, deve procurar a Unidade Escolar 
de classificação, antes de confirmar a inscrição. 
J- Disposições finais
- O ato de inscrição implicará na aceitação, por parte do candidato, de todas as 
disposições do presente edital.
- Findo os prazos para acertos na inscrição e recurso, em hipótese alguma será 
realizada qualquer alteração ou modificação na inscrição já confirmada.
- O candidato que deixar de comprovar alguma das exigências do presente edital terá 
sua inscrição indeferida.
- Não será permitida a juntada de documentos após a efetivação da inscrição.
- É de inteira responsabilidade do candidato a busca por informações a respeito de 
data, horário e local da prova e de atribuição de aulas.
- Os casos omissos serão resolvidos pela equipe responsável pela Atribuição de 
Aulas da Diretoria de Ensino.
Marília, 03 de agosto de 2012.

Ivanilde Elias Zamae
Dirigente Regional de Ensino

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