Buscar

CURSO DE TEATRO

CURSO DE TEATRO - Projeto Teatro da Cidade abre inscrições nesta segunda-feira (04/06/2012)
A partir desta segunda-feira (4) estão abertas as inscrições para o projeto Teatro da Cidade, o qual objetiva aulas teóricas e práticas de teatro para diferentes faixas etárias. O curso é promovido pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. As inscrições poderão ser realizadas na sede da Secretaria, situada na rua São Luiz 248, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.
O curso de teatro é gratuito e disponibiliza 90 vagas subdivididas por faixa etária: Jovem (14 anos a 22 anos); Adulto (23 anos a 50 anos); e Melhor Idade (acima de 50 anos). Os critérios estabelecidos pela idade têm como objetivo acolher diferentes faixas etárias, oferecendo oportunidade a todos que busquem experiência e prática teatral.

O projeto terá duração de cinco meses e as aulas serão ministradas uma vez por semana, às quartas-feiras, e dividida da seguinte maneira: turma Melhor Idade das 9 às 12 horas; turma Jovem, das 14 às 17 horas; turma Adulto, das 18h30 às 21h30. O curso será realizado no Espaço Cultural e de Lazer Ezequiel Bambini, e será ministrado por Martins.

O projeto Teatro da Cidade visa incentivar a produção local de arte cênica, levantar a história da cidade e recontá-la pela linguagem teatral e democratizar o acesso ao teatro, tendo como proposta formar novos grupos e fomentar a atividade cultural na cidade. O projeto foi formatado pelo arte-educador, Márcio Martins.

“ O projeto Teatro da Cidade consiste em fundamentalmente em oferecer aulas de teatro gratuitas para 90 alunos, sendo que 30 serão crianças e adolescentes, 30 adultos e 30 idosos. O projeto terá duração de cinco meses e terminará em dezembro com a apresentação de um espetáculo cuja temática é a Historia de Marília. Importante observar que esse projeto já é um desdobramento da Conferência Municipal da Cultura. Vale ressaltar também que ele democratiza o acesso ao teatro”, comenta o secretário municipal da Cultura, André Gomes.

Para o arte-educador, Márcio Martins, o projeto visa, além de promover aulas práticas e teóricas de teatro, socializar o pensar artístico, ou seja, a ação e a reflexão sobre a prática artística. “A pedagogia deste projeto baseia-se em princípios e procedimentos comuns em constante reflexão com a diversidade das práticas e teorias trabalhadas, desta forma dando voz aos seus participantes por meio da expressão artística. Pela arte podemos possibilitar que os alunos desenvolvam a comunicação, crie senso critico e esteja de fato inserido no nosso contexto social como sujeito agente”, diz Martins.

Com início previsto para 4 de julho, o curso terá no primeiro mês aulas teóricas, com levantamento do material de pesquisa sobre a história da cidade. Já as aulas práticas, de interpretação, jogos teatrais, percepção musical, trabalho vocal, improvisações e composição de dramaturgia acontecerão na sequência, tendo como resultado a montagem e apresentação do Espetáculo “Marília de Dirceu e de todos nós”.

SERVIÇO - Para realizar as inscrições as interessados deverão comparecer ou ligar das 8h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas, na Secretaria Municipal da Cultura, na rua São Luiz, 248 –telefone 3402-6607. Mais informações: www.culturamarilia.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS