Buscar

O governo de São Paulo quer adotar o ensino integral em 115 escolas estaduais a partir de 2013. fonte: Terra


O governo de São Paulo quer adotar o ensino integral em 115 escolas estaduais a partir de 2013. O modelo de ensino integral já foi adotado este ano em 16 unidades de ensino médio e será ampliado para o ensino fundamental. A consulta oficial nas unidades pré-selecionadas teve início nesta segunda-feira e a adesão deve ser formalizada até sexta-feira.
Segundo a Secretaria da Educação, o projeto só será implementado se houver o consentimento da comunidade escolar. Nessa etapa de expansão, a proposta foi apresentada a 70 escolas de ensino médio e a 45 que oferecerão a modalidade para o ensino fundamental, com base em critérios como espaço físico adequado e proximidade de escolas que possam atender aos estudantes que não optarem pelo turno integral ou que estiverem em outro nível de ensino.
Para as escolas que oferecerem o ensino integral estão previstas infraestrutura diferenciada com salas temáticas, disciplinas eletivas além das já obrigatórias e docentes com regime de trabalho de dedicação plena. "O Ensino Integral, nos moldes em que está sendo implantado, tem como diferencial o professor com dedicação exclusiva. A presença plena desse profissional auxilia o jovem a desenvolver seu projeto de vida, tanto nas disciplinas regulares quanto nas eletivas a serem criadas pelo corpo docente", disse o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS