Buscar

Menor armado invade creche e aulas são suspensas em Araraquara, SP


As aulas do período da tarde do Centro de Educação e Recreação (CER) Leonor Mendes de Barros, no Parque Infantil, emAraraquara (SP), precisaram ser suspensas nesta quarta-feira (2), após um menor armado, que fugia da polícia, ter invadido a escola e ameaçado uma funcionária na hora do almoço.
Segundo informações da Secretaria de Educação, o garoto teria furtado uma loja no bairro São José em companhia de outro menor e ambos estavam passando próximos ao Parque Infantil, quando se assustaram com uma viatura da polícia. Um deles saiu correndo e o outro invadiu o CER para se esconder.
Ao pular o muro, o menor encontrou a assistente geral e a ameaçou com o revólver. Em seguida, ele teria tentando se esconder no banheiro, mas não conseguiu e correu novamente, quando acabou sendo pego pela polícia. O outro menor também foi apreendido próximo à creche.
Apesar de a ocorrência ter sido no período entre as aulas da manhã e da tarde, o secretário municipal da Educação, Orlando Mengatti Filho, achou melhor suspender o segundo turno para que os funcionários do CER pudessem prestar os esclarecimentos e para que a polícia pudesse trabalhar com calma no local.
 

comentário do editor: 
É lamentável!  Essa é a sociedade "fala muito",  temos especialistas para falar de tudo, porém não temos ação  e prática, substituímos a ação efetiva pela conversa, pelo diálogo que se tornou tagarelice na televisão que destrói a prática e o trabalho.                                                                                                 Essa é a sociedade que inventou especialistas em tudo,  e teorização de tudo, e nos tornou incapazes de tomar qualquer atitude.  Haverá sempre um teorizador tagarela para falar  em diálogo que destrói a responsabilidade, a autoridade e a ação...Em nosso país tomado por viciados em crack que desvalorizam qualquer lugar em que eles fazem suas cracolândias, viciados que são incapazes de deixar o inferno por si só, viciados incapazes de  guiar suas próprias vidas; não se pode fazer nada  por eles,  porque tem sempre um especialista com sua tagarelice que destrói qualquer medida ou ação efetiva...A sociedade que inventou especialistas de tudo, infinidades cursos, infinidades de teorias, infinidades de profissionais e pesquisadores para teorizar e romper com a prática e a ação,  nos tornamos muito produtivos na área  "fala muito" e para o mercado cursos de faculdades, e perdemos, e muito,  em ações  e práticas objetivas.   Essa é a sociedade da contestação de tudo, teorização de tudo, direitos em tudo, prazer e desejos acima de tudo, inclusão de tudo, destruição  e deformação de tudo com teorizações em tudo e de tudo.
J.Nunez 

Blogs

Postagens mais visitadas

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS