Quem sou eu

Minha foto

José Nunes Pereira (J.Nunez) comerciante por profissão, no Marília Doces e Salgados, poeta (por vocação) pesquisador, criador do Imparcialismo, integrante do Movimento Artístico, intelectual e literário Os Imparcialistas. Editor por hobby.  

Buscar

17/11/2010

Fundação Casa - Marília



Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) é uma instituição ligada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania. Tem como missão primordial aplicar em todo o Estado as diretrizes e as normas dispostas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), promovendo estudos e planejando soluções direcionadas ao atendimento de adolescentes autores de atos infracionais, na faixa de 12 a 21 anos.
A Fundação CASA presta assistência a adolescentes em todo o Estado de São Paulo. Eles estão inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade (internação), semiliberdade e meio aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade). As medidas são aplicadas de acordo com o ato infracional e a idade dos adolescentes.
Para aprimorar a qualidade do atendimento, o Governo do Estado de São Paulo lançou mão de um programa de descentralização do atendimento. Em síntese, o objetivo do programa é fazer com que o jovem seja atendido próximo de sua família e dentro de sua comunidade.
O programa prevê a municipalização das medidas em meio aberto.
Para os jovens que precisam ficar privados de liberdade, a Fundação iniciou um programa que prevê construção de 57 unidades no Interior – destas, 25 já estão funcionando. As unidades têm capacidade para 40 jovens em internação e 16 em internação provisória e são geridas em parceria com entidades indicadas pelos municípios.
Em um ano e meio de funcionamento, o novo modelo tem uma taxa de reincidência de 3,21% - contra 29% observados na antiga Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor).
Com a descentralização, a Fundação CASA quer não apenas melhorar o atendimento aos adolescentes, mas desativar gradualmente os grandes complexos de internação que marcaram a política da antiga Febem.
O primeiro passo foi a desativação do Complexo do Tatuapé, que aconteceu em Outubro.

Fundação CASA - Classes UI - UIP
Vinculada a EE “Gabriel Monteiro da Silva

Rod. Miguel Jubran Km 343


http://www.casa.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sorvete Americano em Marília

Total de visualizações de página

visitantes